GIRA comemora 20 anos a «melhorar o funcionamento de pessoas com incapacidades psiquiátricas»

O Grupo de Intervenção e Reabilitação Activa (GIRA) celebra, dia 23 de outubro, o seu 20º aniversário. O evento, que decorrerá em Lisboa, no ISPA - Instituto Universitário, realiza-se sob o lema "A doença mental não é limite" e conta com o apoio, nomeadamente, da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Saúde Mental. A inscrição é gratuita.

O evento inclui a inauguração, às 11h30, na Galeria Malangatana (Serviços Académicos) da exposição intitulada: "20 anos, 20 momentos", e, ao final da tarde, uma visita guiada por Alfama, com a colaboração da Associação do Património e da População de Alfama.

Durante o dia, o programa contempla a realização de quatro mesas redondas: "Retrospetiva da Saúde Mental em portugal", "A importância da relação com o Cuidador", "Reabilitação Psicossocial e Recovery" e "Abordagens da intervenção através da Arte".



Criada em 1995, a GIRA é uma instituição solidariedade social, constituída por pais, amigos e técnicos "sensibilizados para a problemática da saúde, conscientes das necessidades e dificuldades existentes na área". Funciona, nomeadamente, como grupo de autoajuda de familiares de pessoas com problemas psiquiátricos severos e persistentes.

A sua missão consiste em “melhorar o funcionamento de pessoas com incapacidades psiquiátricas de modo a terem sucesso nos ambientes de sua escolha, com diminuição progressiva do apoio técnico de manutenção".

Contactos:
21 354 4535
encontro20anos@gmail.com









Imprimir



Siga-nos no Instagram