Internos e jovens médicos de família evidenciam «grande progressão científica»

O 14.º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família, que decorreu em simultâneo com o 19.º Congresso da APMGF, “foi um encontro que teve muito sucesso", assegura Ana Nunes Barata, membro da Direção da APMGF e responsável pela coordenação do Departamento de Internos e Jovens Médicos de Família.

Na sua opinião, conseguiu-se "responder a algumas preocupações que os internos tinham e também houve um grande volume de trabalhos submetidos, entre posters e comunicações orais".

O Congresso da APMGF registou inclusive um número recorde de trabalhos científicos submetidos para apreciação (636) e Ana Nunes Barata salienta: "Estamos muito felizes por verificar que há uma grande progressão científica por parte dos internos e jovens médicos de família".



A responsável explica que a avaliação final do internato foi o tema central do encontro e acrescenta: "procurámos criar dinamismo, escolher temas que fossem ao encontro dos interesses dos internos, para que fossem eles os personagens principais do encontro. As preocupações deles estão agora muito centradas nos exames de final de especialidade. Daí a nossa escolha."

Acrescenta ainda a coordenadora do Departamento de Internos e Jovens Médicos de Família que, "por outro lado, procurámos, através dos participantes internacionais, dar-lhes outros pontos de vista".




Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda