Irmãs Hospitaleiras premeiam investigação na saúde mental

Estão já abertas as candidaturas à 5ª edição do Concurso Bento Menni. Promovido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, este concurso, que decorre desde 2001, tem como objetivo premiar trabalhos na área da saúde mental nas vertentes de investigação e intervenção, desenvolvidos por técnicos das instituições das Irmãs Hospitaleiras ou de qualquer outra entidade exterior à Congregação, de natureza académica ou assistencial.

Aos vencedores será atribuído um prémio no valor de 1.500€ ou 1.000€ correspondente ao primeiro e segundo lugar.

Na vertente de investigação os trabalhos podem ser revisões de literatura científica, estudos descritivos ou estudos analíticos. Por outro lado, na vertente de intervenção os projetos devem ser efetivos e fundamentados na evidência científica e devem demonstrar as boas práticas.

O grande objetivo das Irmãs Hospitaleiras é estimular a participação e produção científica no âmbito da saúde mental, reabilitação e cuidados paliativos, que são as áreas em que o Instituto desenvolve o seu trabalho.

A entrega dos projetos deve ser feita por correio registado e simultaneamente por e-mail até dia 30 de janeiro de 2015. Os vencedores serão anunciados no dia 24 de Abril de 2015.

O Regulamento pode ser consultado aqui.

Imprimir