Cepheid Talks

Jornadas de Alergologia Prática: «dos exames ao tratamento»

Especialistas e internos de Medicina Geral e Familiar são os principais destinatários das 3as Jornadas de Alergologia Prática do Hospital Cuf Descobertas. O evento, presidido por Mário Morais de Almeida, decorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, na Costa da Caparica, no Hotel Aldeia dos Capuchos, sob o lema "O que preciso de saber em Alergologia: dos exames ao tratamento".

De acordo com a comissão organizadora, no âmbito da primeira mesa redonda do programa, intitulada "Tudo o que preciso de saber sobre alergia alimentar", os participantes deverão ter capacidade, no final da sessão, para reconhecer os principais quadros de alergia alimentar, conhecer as especificidades por grupo etário, compreender a morbilidade e mortalidade da alergia alimentar, interpretar os exames fundamentais no diagnóstico e participar na abordagem interdisciplinar da alergia alimentar.

Nos dois dias seguintes, realizam-se as sessões "Quando usar nas doenças respiratórias alérgicas", "O laboratório na patologia imunoalérgica", "Como usar nas doenças respiratórias", "Vacinação anti-infecciosa na prática clínica: cinco questões", "Fenótipos da DPOC e implicações terapêuticas", "Alergias cutâneas!? Nem tudo o que parece é alergia…".

"Alergia: É possível viver com alegria?" é o tema da conferência que, presidida por Pedro Moura Reis, será proferida por Mário Morais de Almeida, no sábado, às 12h30.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Secretariado- Prismédica
Av. Miguel Bombarda, 61 - r/c Esq. - 1050-161 Lisboa
Telf.: 21 358 43 80
Fax: 21358 43 89
Telm. 91 849 44 68
congressos@prismedica.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda