Cepheid Talks

Jornadas de Medicina Desportiva focadas na importância das terapias biológicas

"Importância das terapias biológicas em Medicina Desportiva" e "Novas abordagens terapêuticas em Fisioterapia" são dois dos temas centrais das XIII Jornadas organizadas pela Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva. O evento realiza-se sob a coordenação de Henrique Jones e José Pedro Marques e terá lugar dia 19 de dezembro, no Fórum Cultural de Alcochete.

O papel das terapias biológicas será tema de discussão ao longo de toda a manhã, no Anfiteatro do Fórum. Os oradores incidirão as suas intervenções sobre questões como "A Importância dos dispositivos, concentrações plaquetárias, leucócitos e activação", "PRP e lesões tendinosas", "Stem Cells: A importância no processo de cura", "PRP/Acido Hialurónico/Colagénio. Que vantagens na associação".

Em simultâneo, na Sala B, serão abordados os fundamentos e partilhadas experiências relacionadas com diatermia, kinesiotape e ondas de choque radiárias extra corporais.

Já na sessão dedicada ao papel da Fisioterapia na alta competição, estarão em debate aspetos como a prevenção de lesões, a reabilitação lesional, a relação Fisioterapeuta - Reabilitador, a abordagem psicológica do atleta lesionado.

Entre outros temas, o programa contempla, da parte da tarde, a realização de uma sessão sobre "Tauromaquia: Arte ou Desporto", onde serão debatidas as lesões específicas em Tauromaquia e respetivas reabilitações.

O programa provisório completo pode ser consultado aqui.







seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda