Cepheid Talks

2ª edição das Jornadas Médicas Maia - Valongo realiza-se na sexta e sábado

Organizada por um grupo de médicos em formação na especialidade de Medicina Geral e Familiar do ACES Grande Porto III - Maia/Valongo, esta A 2ª edição das Jornadas Médicas realiza-se nos dias 14 e 15 de novembro, na Junta de Freguesia de Águas Santas. O evento visa "abordar vários temas pertinentes para a prática clínica no âmbito da Medicina Geral e Familiar".

A enurese, a obesidade infantil e a hiperatividade e comportamento são temas que estarão em discussão na mesa redonda sobre "Saúde infantil". Do programa fazem parte outras duas mesas redondas. Em "Geriatria", os intervenientes abordarão a importância da nutrição no idoso, os benefícios da atividade física na terceira idade e a sexualidade no idoso. Já na sessão dedicada à "Saúde da mulher", o foco estará no rastreio do cancro da mama, com a partilha da "visão" do radiologista, ginecologista e cirurgião geral.

Realizam-se ainda dois workshops, cuja participação é gratuita, sobre rinossinusite e a contraceção de longa duração e os minicursos "Urgências oftalmológicas" e "Exame musculoesquelético".

À semelhança da 1ª edição, o lucro das Jornadas reverte a favor da Liga dos Amigos do Agrupamento de Centros de Saúde da Maia (LACES), permitindo a aquisição de camas articuladas, refeições, fraldas, entre outras ajudas técnicas. Criado em novembro de 2009, o LACES Maia é uma IPSS que tem, por objetivo, favorecer a intervenção da comunidade na vida do Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto IV – Maia (ACES), 

O programa provisório pode ser consultado AQUI.

Contacto:
jornadasmaiavalongo@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda