Cepheid Talks

Jovens diabéticos organizam, no Porto, sessão de esclarecimento para crianças

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, dia 6 de julho, a partir das 15h00, na Associação Cultural de Apoio Social do Sporting Clube da Cruz (ACASC), uma sessão de esclarecimento com o tema “Conhecer a diabetes”, dirigida a crianças entre os dez e aos quinze anos de idade.

O presidente da AJDP, Carlos Neves, afirma que "é, sem dúvida, muito importante apoiar e educar os jovens para a convivência com a diabetes, explicada por quem tem diabetes. A importância de manter uma vida equilibrada, mediante práticas saudáveis como a alimentação equilibrada e o exercício físico."

Considera ainda que este projecto "é uma grande mais-valia na transmissão do conhecimento e na aceitação da diabetes pela sociedade."

“AJDP nas Escolas”

Desde 2009 que a AJDP organiza o projecto “AJDP nas Escolas”, de forma a informar as pessoas sobre a diabetes e revelar o impacto desta doença no quotidiano. Desta forma, a associação desenvolve sessões de esclarecimento a partir de uma rede de voluntários que se deslocam a empresas e a escolas para debater temáticas como os hábitos das pessoas com diabetes, o diagnóstico da doença tipo I e tipo II, o impacto do exercício físico, entre outras.

Este tipo de sessões permite que os jovens com diabetes não se sintam limitados pela doença e ajuda a comunidade das escolas a aprender a lidar com esta condição.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda