Cepheid Talks

Medicina do Estilo de Vida: «Ferramenta chave na gestão de doenças crónicas não transmissíveis»

"Cultivar Saúde: da evidência científica à prática clínica" é o lema do 1.º Congresso Português de Medicina do Estilo de Vida.

Agendado para os dias 7, 8 e 9 de novembro de 2022, o evento decorrerá em Lisboa e inclui "palestrantes nacionais e internacionais de referência, temas clínicos inovadores, workshops e ainda a possibilidade de partilhar experiências e trabalhos científicos nesta área".



De acordo com Bernardo C. Barata, médico psiquiatra e presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Medicina do Estilo de Vida (SPMEV), o objetivo passa por "congregar visões e vivências concretas da aplicação da Medicina do Estilo de Vida como ferramenta chave na promoção de saúde e abordagem terapêutica na gestão de doenças crónicas não transmissíveis".

Por outro lado, pretende-se "fomentar a partilha entre profissionais de saúde que se identificam com o sentido de missão da Medicina do Estilo de Vida".


Bernardo Barata

Estarão em debate temas como a evidência científica das intervenções em Medicina do Estilo de Vida, a promoção da atividade física nos cuidados de saúde primários ou a prevenção do tabagismo nos jovens.

O programa pode ser consultado aqui.


Para mais informações: https://spmev.org.pt/ 
A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda