Medicina Interna de Gaia e Espinho: agilizar processos para «ir ao encontro do doente»

A Associação dos Médicos Internistas de Gaia (AMEDINTER) organiza, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019, o VI Encontro de Medicina Interna de Gaia e Espinho, presidido por 
Vítor Paixão Dias.

O diretor do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho intervém, desde logo, na Conferência Inaugural. "Ao encontro do doente: Importância da relação médico-doente sem barreiras informáticas – Novas tecnologias" é o tema da palestra que será proferida por Miguel Castelo-Branco.


Vítor Paixão Dias

Outra das intervenções de Vítor Paixão Dias na reunião decorrerá na sessão "Consulta fora de portas – Risco vascular e metabólico". O médico e presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão desenvolverá precisamente o tema: "Ao encontro do doente com HTA: AMPA – Fazer muito com pouco".

"Ir ao encontro do doente"

O evento, que terá lugar no Hotel Solverde, em Espinho, tem como lema "Medicina Interna fora de portas: Ao encontro do doente". E, de facto, o programa reflete bem essa vontade de discutir e partilhar experiências neste campo, com a abordagem à hospitalização domiciliária e às consultas "fora de portas" no âmbito do doente com alterações cutâneas e na área do risco vascular e metabólico.

Também a conferência "Clínica do antibiótico: Rotas alternativas ao internamento" aborda um projeto desenvolvido no CHVNG/E, implementado desde 2016. Numa reportagem publicada no jornal Hospital Público, Margarida Mota, coordenadora da equipa, explica que a Clínica do Antibiótico foi criada após ter sido detetado que havia muitos utentes internados apenas por precisarem de fazer antibioterapia via endovenosa, o que inclusive "aumentava o risco de infeção hospitalar".

Já a sessão de encerramento do Encontro evidencia o empenho da Medicina Interna em abrir "portas" e investir nas "novas vias de comunicação" entre Medicina Interna e Medicina Geral e Familiar.



O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Secretariado - Admédic
Telf.: 21 842 97 10
Email: info@admedic.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda