Cepheid Talks

Município de Lisboa organiza 1.º Fórum de Saúde Mental

Ao organizar o 1º Fórum de Saúde Mental, o município de Lisboa visa "dar visibilidade a este tema, convocar a comunidade para o seu debate, delinear estratégias conjuntas com os vários parceiros, contribuindo ativamente para a implementação do Plano Nacional de Saúde Mental".

A sessão de abertura conta com as intervenções de Teresa Maia, coordenadora regional de Saúde Mental da ARSLVT, e de Miguel Xavier, diretor do Plano Nacional de Saúde Mental. Da parte da Câmara Municipal de Lisboa estará presente Manuel Grilo, vereador dos Pelouros dos Direitos Sociais e Educação.

São vários os profissionais de saúde, e não só, que vão partilhar a sua experiência e perspetivas. É o caso de Martino Gliozzi, coordenador da Unidade de Saúde Familiar da Baixa, e de António Bento, diretor do Serviço de Psiquiatria Geral e Transcultural do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, cujas palestras abordarão, respetivamente, os temas: "A Saúde mental nos cuidados de saúde primários - Uma abordagem multidisciplinar e biopsicossocial" e "Intervenção com pessoas em situação de sem-abrigo/saúde mental".



O programa pode ser consultado aqui.
A inscrição é gratuita. 
Contacto (geral): 218 17 05 52

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda