Novos internos do CHLN recebidos no «segundo maior centro de formação médica do país»

São quase 6400 os internos formados no Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) desde 1995. João Paulo Farias, diretor do Internato Médico do CHLN, relembrou a importância do “segundo maior centro de formação médica do país – a seguir ao CHUC” na “Sessão de Boas-Vindas aos Novos Internos do CHLN”. O evento teve lugar, no dia 20 de maio, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.



João Paulo Farias começou por dar as boas-vindas aos “muitos internos que escolhem o CHLN para a sua formação nas várias especialidades, exceto em Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Maxilofacial e Medicina Nuclear”. O responsável lembrou ainda os 6391 internos que desde 1995 “optaram pelo Internato no CHLN, por se tratar de um centro idóneo e de referência, mas também pelo trabalho do Instituto de Medicina Molecular e da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa”.

Nuno Gaibino, representante da Comissão de Internos do CHLN, destacou “o sucesso das I Jornadas do Internato Médico, que este ano irão decorrer entre 6 e 8 de novembro”. E deixou um apelo aos internos: “Sejam ousados, diferentes e não deixem de apostar na vossa formação.”



Carlos Martins, o presidente do Conselho de Administração do CHLN, referiu que os internos são “um estímulo para a instituição e um contributo para a sua atividade assistencial”. A diretora clínica, Margarida Lucas, realçou, por sua vez, que “os internos são, antes de mais, médicos e devem potenciar as suas capacidades individuais.”

A sessão terminou com duas intervenções de relevo, a de Leonor Parreira, secretária de Estado da Ciência, que falou sobre “A investigação científica no desenvolvimento da saúde”, e a do ministro da Saúde, Paulo Macedo, que deu uma conferência sobre “A Saúde em Mudança”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda