KRKA

O papel da ergonomia na prevenção de riscos psicossociais e lesões músculo-esqueléticas

Com o propósito de assinalar o Mês Europeu da Ergonomia, comemorado durante o mês de outubro, a Associação Portuguesa de Ergonomia (APERGO) vai organizar, no dia 18, sábado, o seminário intitulado "Ergonomia, riscos psicossociais e lesões músculo-esqueléticas".

Esta iniciativa decorrerá entre as 10h e as 12h30, no Anfiteatro 2 da Faculdade de Motricidade Humana, e conta com o apoio institucional da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

"Ergonomia e Riscos Psicossociais: a visão do FEES" é o tema que Teresa Cotrim (APERGO) irá abordar, após a sessão de abertura. De seguida, António Sousa Uva e Florentino Serranheira (ENSP/UNL) desenvolverão o tema "Fatores de risco psicossociais e riscos profissionais: o caso das LMELT". Já a intervenção de Carlos Pereira (ACT) estará focada na campanha nacional "Locais de trabalho saudáveis contribuem para a gestão do stresse".

A entrada é livre mas sujeita a inscrição para o email: associacaoportuguesaergonomia@gmail.com
 


Em 2014, o tema sugerido pela Federação Europeia das Sociedades de Ergonomia (FEES) para assinalar o Mês Europeu da Ergonomia baseia-se na parceria entre o FEES e a EU-OSHA e respectiva campanha europeia. Durante o período de dois anos (2014 e 2015), a FEES decidiu apoiar a campanha europeia "Locais de trabalho saudáveis contribuem para a gestão do stresse".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda