KRKA

Observatório da Nutrição e Alimentação: apresentação dos principais resultados

Dia 7 de maio realiza-se, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, a conferência de apresentação dos principais resultados do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal (ONAP).

O projeto, criado e desenvolvido pela PremiValor Consulting, visa caracterizar, conhecer e avaliar tendências relativamente aos temas da nutrição e alimentação em Portugal. Envolveu a elaboração de um estudo de mercado e um rastreio de saúde em diversas áreas geográficas de Portugal.

A sessão de abertura da conferência conta com a intervenção do presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, João Carlos Gomes Lobato.



Além da participação da coordenadora técnico-científica do ONAP, Maria Daniel Vaz de Almeida, e de Telmo Vieira, Partner da PremiValor Consulting, o evento terá a presença de representantes de variadas entidades e empresas, como a Nestlé, Grupo Auchan, Ordem dos Nutricionistas, Ordem dos Psicólogos, Pingo Doce, Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), Sociedade Portuguesa de Ciências da Nutrição e Alimentação (SPCNA), Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA).

Na qualidade de "convidados especiais", participam ainda na conferência Pedro Graça (Direção-Geral da Saúde) e Teresa Rodrigues (Associação Portuguesa dos Nutricionistas), que abordarão, respetivamente, os temas "Programas de Saúde Pública para a Promoção da Alimentação Saudável" e "Papel dos Agentes Económicos na Promoção dos Hábitos Alimentares".

A sessão de encerramento estará a cargo de Ana Paula Bico, do gabinete do secretário de Estado da Alimentação e Indústria Agroalimentar.

De acordo com a PremiValor Consulting, a conferência de apresentação dos principais resultados do estudo visa:
- Constituir um fórum de debate privilegiado para as diversas entidades/organizações e empresas ligadas ao tema em causa;
- Aumentar a visibilidade e consciencialização pública em relação à importância da nutrição e alimentação em Portugal;
- Contribuir para a divulgação de novas estratégias e programas de melhoria dos hábitos alimentares em Portugal.

Mais informação: http://onap.premivalor.pt/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda