KRKA

Rio Ave organiza Jornadas de Medicina Desportiva

O Departamento Médico do Rio Ave Futebol Clube organiza, dia 6 de junho, as 2as Jornadas de Medicina Desportiva, que terão lugar no Auditório Municipal de Vila do Conde. O evento realiza-se após o final da época desportiva e encerra o 2º ciclo de conferências mensais "Às quintas é sobre saúde no desporto".

A reunião conta com a participação de especialistas do Rio Ave FC e de outros clubes e entidades, como é o caso do FC Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Federação Portuguesa de Futebol, Centro de Excelência Clínica FIFA, Hospital de Stº António. 

A alimentação do atleta, a concussão cerebral, a oclusão dentária e lesão são temas que serão abordados na mesa dedicada à Medicina Desportiva. Relativamente à "Patologia da coluna lombar", "A lesão do menisco" e "A entorse do tornozelo e não só", serão discutidos, nas respetivas sessões, aspetos associados ao diagnóstico, tratamento médico e indicação cirúrgica e reabilitação.

As jornadas incluem ainda três sessões práticas sobre terapia manual da coluna, kinesiotaping e técnicas de reabilitação em ginásio.

A comissão Organizadora é constituída por Basil Ribeiro, Miguel Ribeiro e Marco Carvalho.

Contacto: comunicacao@rioavefc.pt
Inscrição:
- 35€ (inclui almoço, diploma e coffe-breaks)
A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda