1.as Jornadas de Enfermagem do Departamento da Criança e do Jovem do HFF

Sob o lema "Cuidar, Partilhar e Refletir", estão agendadas para dias 13 e 14 de dezembro de 2019 as 1.as Jornadas de Enfermagem do Departamento da Criança e do Jovem do Hospital Fernando Fonseca (HFF).

De acordo com a Comissão Organizadora, os participantes terão a oportunidade de "adquirir, aprofundar e consolidar conhecimentos alicerçados na investigação e na prática reflexiva, utilizando novas abordagens científicas e comportamentais".
 
A reunião é dirigida a "profissionais de saúde internos e externos ao HFF com interesse nas temáticas apresentadas e a exercer cuidados dirigidos à criança/jovem e sua família".



O evento tem início com uma Conferência intitulada "Promover a reflexão sobre o direito da criança ao livre e esclarecido consentimento informado, possibilitando a sua autonomia na tomada de decisão". O tema será desenvolvido por Sérgio Deodato, professor associado e diretor da Escola de Enfermagem (Lisboa) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Os "direitos da criança e do jovem" dão o mote para o debate de diversos temas, organizados em duas mesas redondas. Numa das sessões será partilhada a experiência do HFF relativa à Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio e ao "cuidar da criança/jovem e família no fim de vida", entre outros temas.

Já na outra sessão, serão discutidos os "novos desafios", como a presença dos pais na sala de reanimação ou o futuro dos cuidados paliativos pediátricos.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: jornenf.DCRJ@hff.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda