1.as Jornadas Médico-Desportivas do Fiães SC

A importância do Departamento Clínico é o primeiro tema a ser debatido nas 1.as Jornadas Médico-Desportivas do Fiães Sport Clube. Nesta mesa redonda serão partilhadas as visões do médico, do fisioterapeuta e do treinador, respetivamente, do Leixões SC, do Boavista FC e de um clube da I Liga de Futebol.

Com a participação de diversos especialistas, nomeadamente, em Ortopedia, Fisiatria e Fisioterapia, serão abordadas várias questões em duas mesas redondas dedicadas ao membro inferior e à lesão músculo-esquelética. Desde as lesões desportivas mais comuns no joelho e tornozelo à viscosuplementação, desde o tratamento de osteopatia na entorse da tibiotársica à reabilitação da lesão músculo-esquelética.



Medicina familiar na promoção do exercício físico

Como aconselhar a prática de exercício físico nos cuidados de saúde primários? A reflexão e discussão sobre este tema vai contar com a intervenção de Marisa Barros, médica de família na USF Camélias e coordenadora do Grupo de Estudos de Exercício Físico e Nutrição da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF). Nesta sessão participa também Maria João Sá, assistente de MGF no Instituto CUF Porto e membro do Programa Nacional de Promoção da Atividade Física da DGS.

O evento, que decorrerá dia 9 de setembro, contempla ainda a realização de um conjunto de workshops da parte da tarde: "Infiltrações peri-articulares e articulares", "Avaliação nutricional e podológica", "EPTE-Eletrólise Percutânea Terapêutica" e "Ecografia músculo-esquelética".

Contacto: fiaes-sc@hotmail.com

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda