4.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses

A "Psicologia na prevenção e promoção do desenvolvimento das pessoas, coesão social e crescimento económico" é o tema do 4.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que se realiza em Braga. 



À semelhança das anteriores edições, este evento "encontrará nas ligações com outros países pontes de relevo e de partilha", afirma o presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Eduardo Carqueja.

Na sua opinião, "cada vez mais é importante que a Psicologia seja identificada de acordo com a sua importância na sociedade global actual". Assim, considera que "quanto mais a sociedade conseguir identificar os objectivos, os métodos e a filosofia da prevenção e intervenção psicológica, maior será a sua legitimação como uma profissão vocacionada para promover o bem-estar das pessoas". 

Nesse sentido, acrescenta, "a prevenção, o desenvolvimento das pessoas e a coesão social sustentada no crescimento económico será objecto das maiores atenções".

Eduardo Carqueja refere ainda que "os preços do 4º Congresso da OPP serão os mais reduzidos possíveis para que ninguém fique de fora". Desta forma, é aguardada "uma elevada participação de congressistas para promover a discussão nas mais de 1.000 comunicações e conferências".

Para mais informações: https://www.oppcongresso2018.pt/ 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda