Encontro Virtual «As adições para além da pandemia»

A Associação Portuguesa de Adictologia vai organizar, dia 21 de maio de 2021, o Encontro Virtual "As adições para além da pandemia". De inscrição gratuita, o evento decorrerá em formato online.

A Comissão Organizadora explica a pertinência do encontro, recordando que a progressão da pandemia foi "trazendo consigo a implementação de medidas restritivas nos serviços de saúde", pelo que aumentava também "a dificuldade e a incerteza nas pessoas com perturbações pelo abuso de substâncias psicoactivas em relação à resposta por parte das unidades de saúde para as adições".

Uma situação que foi "empurrando estes cidadãos, já socialmente marginalizadas, ainda mais para uma condição de sombra com maior probabilidade de se envolverem em comportamentos aditivos de forma descontrolada".



Neste sentido, a reunião dedicada às "adições para além da pandemia" visa contribuir para "retomar a direcção de uma narrativa mais completa, que retrate o contexto histórico e sócio demográfico, assentes numa realidade neurobiologica de uma doença que exige intervenções baseadas nas mais recentes evidências científicas".

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda