I Jornadas de Saúde Mental no Idoso

Organizadas pela Santa Casa da Misericórdia do Soito, no concelho do Sabugal, as I Jornadas de Saúde Mental no Idoso visam promover "a aquisição de aprendizagens para intervir com as pessoas idosas e o seu contexto, aprofundar competências e conhecimentos, assim como cativar a refletir mais além esta realidade".

Refere ainda a Comissão Organizadora, dinamizada por Ana Marques e Sandrine da Silva, (psicólogas clínicas e da saúde), que o "envelhecimento exponencial é cada vez mais uma problemática complexa" e, nesse sentido, consideraram "imprescindível contribuir com a realização de um espaço para comunicar, transmitir e partilhar experiências na área da saúde mental". 

Além da apresentação de comunicações, o programa contempla a realização das mesas "Saúde mental geográfica" e "Programas de intervenção neuropsicológicos".

Antes da sessão de encerramento, terá ainda lugar um painel intitulado "Pensando mais além", onde se procuram dar respostas a questões como "Quanto custa uma pessoa com demência para o Estado?" e "Quando termina o livre-arbítrio de uma pessoa com demência?".


A inscrição pode ser efetuada aqui.
Contacto: jornadasscmsoito@hotmail.com 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda