IV Encontro do ACES Sintra e III Encontro de Cuidados Paliativos de Sintra

Depois de ter realizado o seu último Encontro em 2014, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sintra, cuja direção executiva está a cargo de Clara Pais, decidiu organizar uma nova edição este ano, numa altura em que se comemora o 40.º aniversário do SNS.

De acordo com a Comissão Organizadora, o evento, agendado para dias 4 e 5 de dezembro, visa "partilhar os múltiplos projetos que as diversas Unidades Funcionais vêm realizando em prol da saúde dos seus utentes".



Cuidados paliativos: desde 2017

Nesse sentido, e no seguimento do ACES Sintra ter criado, em 2017, uma equipa dedicada aos Cuidados Paliativos, "sendo um dos primeiros ACES do país a fazê-lo", realiza-se também em simultâneo o III Encontro de Cuidados Paliativos de Sintra.

A reunião, dedicada "a todos os que lidam com doentes e cuidadores, em sofrimento ou em fase terminal de vida", será, assim, também uma oportunidade para a partilha de experiências e de boas práticas.


Elementos da equipa de cuidados paliativos, durante a sua apresentação, em 2017

O evento, subordinado ao lema "Proximidade e Inovação", decorrerá no auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga de Cadaval e nas Salas de Fotografia e Emílio Paula Campos do MU.SA e inclui ainda a realização de uma dezena de workshops.

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda